sábado, 24 de setembro de 2011

Concursados do Município participam de treinamento


Prefeita Maria do Carmo participou da solenidade de entrega dos diplomas


Treinamento dos concursados, Foto: Ronaldo Ferreira
Mais de 600 servidores municipais concursados da prefeitura de Santarém que foram recentemente empossados, participaram ontem, sexta-feira, dia 23, da solenidade de entrega dos diplomas do Curso de Formação em quatro módulos, oferecido por meio de uma parceria entre a Escola de Governo do Pará e o governo municipal, através da secretaria l de Administração (SEMAD).

A programação foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Santarém (STPMS) e contou com a presença da prefeita de Santarém, Maria do Carmo; do presidente da Câmara de Vereadores, José Maria Tapajós; dos secretários Kássio Portela (Administração) e Inácio Corrêa (infraestrutura); do presidente do STPMS, Ely Cruz e do diretor de área da Escola de Governo, professor Raimundo Albuquerque.

O secretário de administração, Kássio Portela, destacou aos servidores a importância de cada um no sucesso do atendimento à comunidade, no funcionamento das secretarias de governo e na qualidade dos serviços, considerando que os trabalhadores passam a ser o rosto de uma administração pública. “É importante definir que, quando os servidores desempenham um bom trabalho, a repercussão é de sucesso para todos os que fazem a administração, porque eles estão na ponta, lá na base, atendendo nas diversas áreas do governo. Isso é compromisso de todos nós, por isso, proporcionamos estes momentos de treinamento e capacitação junto”, afirmou.

Para o diretor de área da Escola de Governo, Raimundo Albuquerque, esta oportunidade de treinamentos para o funcionalismo público representa a preocupação em investir na formação e na melhoria do atendimento aos usuários das diversas pastas do serviço público municipal.

Na oportunidade, a prefeita Maria do Carmo deu ênfase aos vários avanços diante dos servidores ao longo de seu mandato, como os pagamentos dos proventos em dia e com calendário diferenciado (dia 25 de cada mês recebem os servidores da educação; dia 27 os da saúde; e dias 30 e/ou 31 os das demais secretarias); a antecipação em junho/julho, de 40% do 13º salário; e o contracheque on line, entre outros. Maria do Carmo também confirmou que ainda este mês, a prefeitura fará o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores.

O curso foi realizado durante cinco dias (de 19 a 23 de setembro), com abordagem dos módulos de: Fundamentos da Administração Pública; Desenvolvimento de Habilidades Pessoais e Interpessoais; Gestão Orçamentária; Convertendo Rotinas em Resultados Desejáveis; e no encerramento da capacitação, de uma palestra sobre “Servidor Público – Uma Ferramenta Essencial”.

Comemoração – Antes de participar do encerramento do Curso destinado ao concursados recém empossados, a prefeita Maria do Carmo prestigiou a solenidade cívico-militar no quartel do 3º Batalhão Tapajós, que hoje comemorou 193 anos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário