sábado, 24 de setembro de 2011

Nova Ipixuna: acusados devem passar por acareação

Terceiro acusado, o "Neguinho"
O terceiro acusado de ter matado o casal de extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva - assassinados a tiros no dia 24 de maio no Projeto de Assentamento Praialta Piranheira -, Alberto Lopes Teixeira do Nascimento, o “Neguinho”, negou o crime durante depoimento ao delegado Sílvio Maués na noite de quinta-feira.

Segundo o delegado, a negativa já era previsível, pela repercussão do crime, porém, no inquérito que apura o caso, há indícios de participação do acusado, tanto que o retrato falado confeccionado com base em informações fornecidas por colonos aponta para uma semelhança de quase 90%.

O passo seguinte do inquérito seria provocar uma acareação entre os colonos e o acusado, o que deve acontecer na próxima semana.

Alberto do Nascimento foi preso na noite de quarta-feira, em Nova Ipixuna, por uma guarnição do sargento Brito, com participação do investigador Benjamin, após uma denúncia anônima. O acusado estava desarmado e não reagiu. Na verdade, Neguinho estava morando em Jacundá, mas nos últimos dias se refugiou em Nova Ipixuna.



Os outros dois envolvidos, José Rodrigues Moreira e o irmão dele, Lindonjonson Silva Rocha, foram presos na manhã do último domingo, numa zona rural de Novo Repartimento. Eles também negaram o crime.


Os três revólveres e uma espingarda apreendidos com os acusados foram encaminhados para o Centro de Perícias Científicas para comparação com os projéteis encontrados nos corpos do casal de extrativistas.

Fonte: Diário do Pará, Marabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário