quinta-feira, 1 de setembro de 2011

APAGÕES DA CELPA na mira de CPI na câmara

As constantes oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica em Santarém têm causado transtornos. O assunto está sendo apurado pelos vereadores da câmara que solicitam uma solução para o problema.

A população sofre com os transtornos e já contabiliza alguns prejuízos. Os empresários reclamam de equipamentos queimados e perda de produção.

“A gente já tem uma demanda contratada que se eu não ligar nenhuma lâmpada aqui na minha empresa eu vou pagar em média 8 mil reais por mês de energia, independente do consumo que eu tenha dos trinta dias, então isso acarreta um prejuízo muito grande pra gente porque nós temos queima de lâmpadas, de placas eletrônicas, queima de compressores.”destaca o empresário Enéias Ribeiro.

Enéias afirma que já realizou diversos registros desses prejuízos junto à empresa responsável pela distribuição de energia, porém nunca foi ressarcido.

“Nós fazemos ocorrências com frequência e de nenhuma forma nós somos compensados.” Enfatiza o empresário.

O superintendente regional da Celpa, Edson Naif explicou que as constantes oscilações de energia são decorrentes de problemas em equipamentos da rede de distribuição da subestação de Uruará, mas que as soluções já foram solicitadas.

O assunto será apurado pela Câmara dos Vereadores que pretende instalar uma CPI diante do grande número de reclamações quanto ao fornecimento de energia.
O vereador Carlos Jaime explica: “Não dá pra população ficar sofrendo no dia-a-dia com essas interrupções que muitas vezes não são avisadas de forma prévia. (...) é preciso que nós possamos realmente estar aqui propondo uma CPI pra apurar essas denúncias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário