sexta-feira, 22 de setembro de 2023

MV Bill, Serjão Loroza e Raul Gazolla confirmam participação no Expo Favela Pará



A feira de negócios Expo Favela Innovation Pará está chegando e os primeiros artistas e personalidades que farão parte do evento já foram divulgados. A coordenação confirmou a presença de MV Bill, Kmla CDD, Bob 13, Serjão Loroza, André Athayde, Raul Gazolla e Romahs Mascarenhas no evento, que será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, na Usipaz Jurunas/Condor, em Belém. A Expo Favela Innovation Pará vai apresentar 100 iniciativas empreendedoras nascidas e desenvolvidas nas periferias paraenses. 
O grande objetivo do evento é criar um palco para o encontro desses empreendedores com investidores da área, gerando visibilidade e rentabilidade para os negócios. Além dos projetos, a programação vai contar com painéis, palestras, workshops, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos e outras atividades. “Temos a honra de contar com um time de peso para a programação da Expo Favela Innovation Pará. São artistas e personalidades que tem muito a falar com o público paraense, abordando seu trabalho, suas conquistas e temas importantes para a sociedade. São presenças estratégicas tanto para o tema central do evento, que é o desenvolvimento de negócios na periferia, quanto para as outras atividades culturais que serão promovidas”, explicou o produtor da Expo Favela Pará, Daniel Noel. O evento é uma iniciativa da Favela Holding em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), e vem sendo realizado desde 2022, quando houve a primeira edição em São Paulo. Para este ano, edições regionais começaram a ser promovidas pelos quatro cantos do país.
A Expo Favela Innovation tem cooperação internacional da UNESCO e parceria da TV Globo. A edição paraense conta com apoio local do Governo do Pará, via Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), e da TV Liberal, afiliada Rede Globo. “São muitos parceiros e muitas pessoas acreditando neste trabalho, que tem o objetivo principal de dar visibilidade à periferia. Queremos mostrar que na periferia temos gente trabalhadora, criativa e com grande potencial. Mostrar que as grandes ideias estão lá e apresenta-las para o grande público. A participação desses grandes artistas só mostra que estamos no caminho certo”, destacou o presidente da CUFA Pará, Jorge Tedson.
MV Bill – Rapper, escritor, ator e cineasta, MV Bill tem 49 anos e é um dos fundadores da Central Única das Favelas, além de ser um dos principais ativistas sociais do Brasil, usando sua voz para escancarar a realidade das favelas e periferias brasileiras. O artista já recebeu várias premiações importantes, como o Prêmio Hutúz e o Prêmio Unesco Juventude.
Kmila CDD – Uma das grandes vozes femininas do rap brasileiro e uma das pioneiras no ritmo, a artista de 35 anos tem um EP lançado, muitos trabalhos em parceria com o irmão, MV Bill, e muito orgulho de ter nascido e crescido na periferia. Ex-moradora da Cidade de Deus, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro, Kmila faz de tudo para não se esquecer de onde veio com projetos de ativismo social.

Fonte: G1 Pará



Nenhum comentário:

Postar um comentário