terça-feira, 14 de agosto de 2018

Sorteio define ordem de apresentação do XII Festival de Bandas e Fanfarras

A Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e da Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta segunda-feira (13) o sorteio da ordem de apresentação das escolas que irão participar do XII Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém. Em 2018, o Festival acontece no Estádio Colosso do Tapajós, de 14 a 17 de setembro.

"Este ano vamos ter a mudança de local para levar mais conforto para quem vai prestigiar o evento e também para quem se apresenta. Tínhamos uma reclamação sobre o transporte público, pois infelizmente nem todas as rotas passam pelo estádio. Para resolver esse problema e garantir total segurança para quem vai participar e para quem prestigia o evento, a Semed por meio do NEL, reuniu com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e acertou junto ao secretário Paulo Jesus, que nos 4 dias de evento, de 14 a 17 de setembro, todas as rotas de transporte público terão passagem pelo estádio a partir das 18h", afirmou o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer, José Maria Lira.

No total, 27 escolas devem participar do Festival este ano. Entre elas, 5 são de outros municípios, e uma de outro estado. A estimativa de público para este ano é de pelo menos 8 mil pessoas por noite.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá realizar uma coletiva de imprensa, em 21 de agosto, para divulgar todos os detalhes da programação deste ano.

Confira as ordens decididas no sorteio:
Dia 14/09/2018 - Banda de percussão - a partir das 18h30
1ª Hilda Mota
2ª Haroldo Veloso
3ª Jader Barbalho
4ª Tiago Xisto
5ª Boa Fé
6ª Romana Leal
7ª Estrela Negra

Fanfarra Simples
1ª Maria Aparecida - Itaituba
2ª São José - Óbidos
3ª Antônio Gonzaga - Itaituba
4ª Santo Antônio - Belterra
5ª Inglês de Sousa - Óbidos
6ª José de Alencar
7ª Vila Nova
8ª Lírio dos Vales
9ª Ezeriel M. Matos

15/09 - Banda de Música
1ª Princesa Izabel
2ª Pedro A. Cabral
3ª José Carlos - Itacoatiara
4ª Afro Amazonida
5ª Adélia Figueira
6ª Diocesana São Francisco
7ª Rodrigues dos Santos
8ª Ubaldo Correa
9ª Maria de Lourdes
10ª Almirante S. Dutra
11ª Nova Esperança
12ª Carim Melem
13ª Álvaro Adolfo

16/09 - Apuração

17/09 - Desfile das campeãs

FONTE: ASCOM PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário