terça-feira, 5 de setembro de 2017

DE ARAMANAÍ PARA O FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS, ESCOLA MANOEL LADISLAU VEM EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO

Desde 2014 a Fanfarra da Escola Manoel Ladislau, do município de Belterra, tem estado no pódio do Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém. Em 2016, Ladislau foi a grande campeã da categoria Fanfarra Simples. Para 2017, os trabalhos começaram logo no início do ano, na comunidade Aramanaí, onde funciona a escola, com programações envolvendo pais de alunos e a coordenação que se doa pelo projeto.


Trilhas sonoras de filmes nacionais é a grande aposta para conquistar mais um título no festival. “É um tema inovador para a categoria que tem um altíssimo nível de competitividade e dificuldade a ser trabalhado pelo fato de ser apenas percussão. Trabalhos com pré-adolescentes e jovens da comunidade, no intuito de educar perante a música. A Ladislau é um projeto que se identifica com Belterra, é uma banda de muito respeito, que tem como característica a questão da disciplina e o caráter dos alunos”. Destacou o regente Jeferson Araújo, que está à frente da Fanfarra pelo terceiro ano consecutivo.




Para Jeferson, o sucesso da fanfarra Ladislau se deve ao trabalho diferenciado que é feito no Aramanaí. Por se tratar de uma comunidade, a fanfarra precisa do apoio e do engajamento de todos os moradores. “É um trabalho que não mede esforços, apesar da dificuldade da distância da comunidade para a sede do município de Belterra e, principalmente de Santarém. Os coordenadores da banda trabalham para arcar com as despesas de roupas de alunos, materiais como baquetas e talabartes, instrumentos, peles, e o aluno tem apenas a responsabilidade de se doar nos ensaios para aprender e fazer uma bonita apresentação”, destacou.

Em 2017, a Ladislau leva para Avenida 28 dos seus 32 componentes, sob a regência de Jeferson Araújo.

Belterra também estará representada no XI Festival de Bandas e Fanfarras pelas escolas Darcy Vargas, Waldemar Maués e Santo Antônio. A Escola Santo Antônio é estreante na competição e tem a peculiaridade de ser uma fanfarra formada por crianças do ensino fundamental.

Os 40 componentes da mais jovem fanfarra de Belterra apresentará no XI Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém o tema “Brincadeira de criança”.

Serviço

XI Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém
Onde: Av. Tapajós entre Praça do Pescador e Trav. Dos Mártires
Quando: Dias 6, 7 e 8
Hora: A partir das 18h30

ASCOM PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário