quarta-feira, 9 de março de 2016

Vereador Dayan Serique homenageia a mulher santarena

“A homenagem é estendida a todas as mulheres de Santarém. Lutadoras, guerreiras e heroínas que cuidam da família, da carreira profissional e dos estudos. Hoje, elas estão representadas na pessoa da senhora Maria Luzia dos Reis Silva a quem entreguei a homenagem”. As palavras são do vereador Dayan Serique que homenageou as mulheres santarenas na manhã desta terça-feira, 8, durante Sessão Especial pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Para o parlamentar, a data é marcada por conquistas que as mulheres conseguiram por meio de lutas. “A mulher representa a renovação e a perseverança de nossa sociedade. 

Os avanços são notórios e merecem reconhecimento. Infelizmente, ainda temos algumas sociedades em alguns países que sufocam esses direitos das mulheres e as tratam com mãos de ferro. É inadmissível isso. Vamos sim homenagear nossas ‘mulheres’, mas também pedir para em todo o mundo elas sejam tratadas com carinho, respeito e igualdade”, pontuou Serique. Marilza Serique dos Santos, mãe do vereador, também esteve entre as mulheres homenageadas por seus serviços, atuações, exemplos e representatividade diante da sociedade santarena. Ela recebeu a homenagem do vereador Chiquinho da UMES (PSDB). “Fico feliz não só por ser minha genitora, mas por ser uma estudiosa e militante da Educação do nosso município. Dona Marilza é um exemplo que vi de perto e que ajudou a me construir como pessoa. Ela também carrega consigo o estigma de mulher lutadora e guerreira marca de nossas mulheres santarenas”, finalizou o vereador.


Homenageada: MARIA LUZIA DOS REIS SILVA é Pedagoga com mestrado em Educação. Casada, mãe de três filhos, há 28 anos está na educação. Foram 10 anos como alfabetizadora nas séries iniciais na escola Onésima Pereira de Barros, onde também atuou como supervisora educacional. Em 2003, tornou-se empreendedora educacional e fundou a Valor Humano Consultoria. Em 2006, Luzia Reis fez parceria com uma universidade privada e implantou em 45 cidades no Norte cursos de graduação, proporcionando a mais de 10 mil alunos o sonho da graduação. 

A região do o Lago Grande, terra natal da homenageada, foi beneficiada e lá formou 42 licenciados em Letras e 57 licenciados em Pedagogia. Atualmente, Luzia está atuando na Secretaria Municipal de Educação na equipe pedagógica da Direção de Ensino. Também é a coordenadora da Pastoral Familiar da paróquia de Aparecida.

Fonte: Ascom Dayan Serique

Nenhum comentário:

Postar um comentário