quarta-feira, 9 de março de 2016

PV realizou primeira reunião em 2016

O diretório municipal do Partido Verde (PV) realizou, na noite da última quinta-feira (3), no plenarinho da Câmara de Vereadores de Santarém, sua primeira reunião em 2016. O objetivo foi discutir com os filiados, os rumos que o partido vai tomar no pleito que se avizinha e também serviu para que os dirigentes repassassem orientações sobre prazos eleitorais aos partidários. A reunião foi conduzida pelo presidente do PV no município, Valdir Matias Jr., secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, e vereador licenciado. 

Na ocasião, Valdir Matias Jr. fez também a apresentação dos 28 novos membros e explanou sobre as datas que os filiados têm para se anunciarem como pré-candidatos ao cargo de vereador nas eleições municipais. O presidente orientou seus colegas de partido para que fiquem atentos, por exemplo, às datas limites para se afastarem de suas funções, caso queiram concorrer ao cargo eletivo. Valdir repassou informações sobre como cada filiado pode consultar sua situação cadastral na Justiça Eleitoral e colocou o diretório municipal do PV à disposição de todos os seus membros para esclarecimentos de dúvidas sobre o processo eleitoral que se avizinha.


O ponto alto da reunião foi a presença do prefeito Alexandre Von, que chegou acompanhado do novo líder do governo na Câmara Municipal, vereador Luiz Alberto da Cruz. O gestor tucano agradeceu ao convite para participar da reunião mensal do PV, partido da base governista que ocupa duas importantes pastas na administração de Von: Meio Ambiente e Desenvolvimento e Turismo.

O prefeito falou da satisfação de ter entre seu grupo de aliados, um partido ético, com pessoas honestas, que ajudam o governo na gestão transparente da Prefeitura. “Com muita satisfação eu participo desta reunião com pessoas que dão sua colaboração de forma responsável e transparente à administração municipal. O PV é um partido sério, com pessoas honestas que não têm nenhum tipo de envolvimento com escândalos ou casos de corrupção”, disse o gestor municipal.

Na ocasião, Von falou que a aliança com PV estará mantida para as eleições de 2 de outubro e que sabe que o partido é um dos principais aliados do governo, estando, portanto, também apto para compor a chapa majoritária com o PSDB, porém, a decisão final sairá após a análise e discussão com todos os demais aliados governistas.
O presidente do PV disse que o partido está se fortalecendo em Santarém, mantendo-se firme no seu propósito de bem contribuir com a democracia. Falou ainda que o PV lançará, nas eleições municipais, uma chapa com 30 candidatos, sendo 10 mulheres, conforme determina a legislação eleitoral. Sobre a possibilidade de o partido lançar nome próprio à Prefeitura, Valdir Matias Jr. ressaltou que o diretório está discutindo as diretrizes que serão tomadas a partir de agosto, quando encerra o prazo para a realização das convenções partidárias.

Fonte: Ascom PV

Nenhum comentário:

Postar um comentário