quarta-feira, 16 de março de 2016

Santarém é candidata a receber jornalistas que cobrirão as Olimpíadas 2016

Ao participar de um Processo Seletivo, do Ministério do Turismo, Santarém, mais quatro cidades de regiões diferentes do território nacional, foi habilitada e classificada para receber profissionais da imprensa nacional, que participarão do Press-trip – Destinos de Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

Santarém foi a cidade da região Norte que reuniu as condições levantadas no processo seletivo, que tinha critérios de classificação:

1) Proposta de roteiro que possua atividades e/ou ações que contemplem comunidades tradicionais, manifestações culturais ou produção associada ao turismo;
2) Proposta de roteiro que contemple atividades de caráter inovador;
3) Proposta de roteiro que contemple atividades e/ou ações de práticas sustentáveis.
Além de Santarém, pela região Norte, Dourados (MS) representa o Centro Oeste, Cabo Frio (RJ), o Sudeste, Joinville (SC), o Sul e Porto Seguro (BA), o Nordeste. 


O secretário municipal de desenvolvimento e turismo de Santarém (Semdetur), Valdir Matias Júnior, se animou com a habilitação do município do processo seletivo. “Estamos trabalhando com afinco para colocar o nome de Santarém, e os nossos atrativos, na vitrine do turismo nacional. Esse evento vem ao encontro de nossos objetivos, por ser uma oportunidade única, num momento em que as atenções do mundo inteiro estarão voltadas para o Brasil, em função das Olimpíadas”, ele acrescentou. Em 3 de maio terá início, em Brasília, o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Serão visitadas mais de 300 cidades em 95 dias. Antes de chegar ao Brasil, a tocha desfilará em outros países.

Fonte: Ascom SEMDETUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário