segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bandidos arrombam escola e levam merenda em Santarém

Bandidos arrombaram uma escola de Santarém, oeste do Pará, na tarde de domingo (3), e levaram parte da merenda utilizada na alimentação dos alunos. A escola Richard Hennington, localizada no bairro Diamantino, teve o cadeado de uma das salas de aula quebrado pelos bandidos, que arrancaram ainda as grades da cozinha, de onde levaram parte da merenda escolar. “Carne, verdura, peixe, polpa de frutas, tudo o que guardávamos congelado”, declarou a vice-diretora da escola, Ruth Pereira. 

A situação foi identificada depois que uma funcionária da lanchonete da escola chegou ao local. “Houve também outro roubo em que eles levaram televisão, vídeo. Vandalismo sempre está acontecendo”, afirmou a diretora da escola, Maria Assunção. Para tentar evitar novos arrombamentos, a direção aponta a contratação de porteiros para trabalharem durante o dia.

Por telefone, o diretor da 5ª Unidade Regional de Ensino, Dirceu Amoedo, informou que já foram encaminhados currículos a Secretaria Estadual de Educação, em Belém, para a contratação de vigilantes.A solicitação foi feita em caráter de urgência. Segundo o diretor da URE, existe a proposta de reunir com 3º BPM para discutir uma parceria para a presença mais efetiva da polícia nas áreas consideradas inseguras.

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário