quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vereador Dayan Serique solicita melhor atendimento a aposentados

Em sessão da Câmara no dia 22 de abril o vereador Dayan Serique apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando que o presidente do IGEPREV faça a lotação em Santarém de um funcionário para atender todos os previdenciários estaduais em Santarém e região. Segundo Dayan Serique o IGEPREV tem sede na capital do Estado e a distância e a falta de recurso para o deslocamento até Belém, dificulta o acesso dos beneficiários.

O IGEPREV tem a função de executar, coordenar e supervisionar os procedimentos operacionais de concessão dos benefícios do regime de aposentadoria do Estado e um representante do órgão em Santarém irá ajudar bastante toda a classe previdenciária, conluio o vereador . Na sessão de Terça Feira (23) o vereador usou a tribuna da Câmara Municipal para discursar sobre Semana Nacional de Educação, falou sobre a necessidade de valorizar a categoria dos profissionais da educação. Disse ainda, que esta é uma luta histórica, pois muito se fala em construção de escolas e outras coisas, mas se esquecem do professor.

Serão 3 dias de paralisação para se refletir a valorização do profissional da educação. Segundo ele, em outros países o professor é valorizado com investimento no profissional o que não acontece no Brasil, ele como educador apóia a paralisação. Dayan Serique finalizou sua fala afirmando que se pode ser engenheiro,advogado ou doutor, mas para isso é preciso passar pela formação de um professor.

Fonte: Ascom Dayan Serique

Nenhum comentário:

Postar um comentário