Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

terça-feira, 19 de março de 2013

Santarém pode ter recebido suco ADES contaminado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira no Diário Oficial da União que está suspensa a fabricação, distribuição e comercialização do suco Ades, da Unilever, em todo Brasil. A medida afeta os produtos fabricados na planta de Pouso Alegre (MG). Segundo a Anvisa, a determinação ocorre por suspeita de o produto não atender às exigências legais e regulamentares da agência. Fazem parte da proibição os sucos em embalagens de 1 litro sabor abacaxi, cereais com mel, chá verde com tangerina, chá verde com limão, choclate clássico, chocolate com coco, frapê de coco, laranja, maçã, manga, maracujá, melão, morango, original, pêssego, shake morango, uva, vitamina banana, zero frapê de coco, zero laranja, zero maçã, zero original, zero pêssego, zero vitamina banana, zero uva; embalagens de 1 litro promocional (pague 900 ml, leve 1 l) sabores laranja, uva e maçã; embalagens de 1,5 litro sabores maçã, uva, laranja e original. 



A Anvisa afirmou que decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores até que tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema. A agência tem programada para esta segunda-feira inspeção sanitária na fábrica da empresa. Um dos objetivos da visita será verificar a se a falha identificada pela empresa foi solucionada. Caso seja verificado que o problema tenha sido resolvido e que não atingiu outros lotes e sabores, os produtos poderão ser liberados pela Anvisa.

Michael e Bruna
Em Santarém, a internauta Bruna Pereira, 21, postou em seu perfil no facebook que encontrou um dos sucos contaminados da ADES: "Gente,a uns 4 dias atras chamei meus amigos pra jantar na minha casa.Como de costume,comprei o suco de caixa q eu adoro,q e o de maça cm soja da Ades,mas quando eu e Michael Az degustamos o suco,o mesmo se encontrava cm um gosto terrível de Shampoo ou algum produto de limpeza;o suco estava sem graça e travoso demais.Foi impossível tomar,cuspimos logo em seguida. Ontem assisti a noticia do problema ocorrido cm o lote deste suco,mas n havia me lembrado ate meu amigo Michael tocar no assunto. Ainda estou com o suco em casa, esta guardado na geladeira. Sorte a nossa não termos ingerido uma quantidade maior do produto."

Fonte: Cidade de Santarém com informações do portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário