terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Operação segurança

A segurança durante o Carnaval em Santarém deve ser garantida pelos vários órgãos de segurança pública do município, entre os dias 8 e 13 de fevereiro. O plano de trabalho foi definido em reunião realizada na manhã desta terça-feira (5), entre as polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros e outras instituições.


Trezentos e cinquenta militares vão reforçar a segurança em Santarém e vila de Alter do Chão, Alenquer, Belterra e Mojuí dos Campos na operação ‘Carnapaz 2013’. Em Santarém, devido ao fato de as festas serem concentradas na orla e em Alter do Chão, o Policiamento de Trânsito também será intensificado com a utilização do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro.

O esquema de segurança também visa evitar que situações como as ocorridas nas Batalhas de Confetes, em que várias brigas e prisões ocorreram, voltem a se repetir. “A partir de sexta-feira, a Feira do Abadá, que acontece na Praça do Pescador, e no sábado, o desfile das escolas da Asac, no domingo, o desfile das escolas da Libes, na segunda-feira, o Carnavelinho e terça-feira, finalizando o Carnaval com o arrastão dos blocos da Libes e o desfile dos campeões da Asac”, informou o chefe da Divisão de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura de Santarém, Rick Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário