quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

6 meses após acidente santarena nunca recebeu assistência da Fantasy


"Gente, a mais ou menos dois meses eu escrevi um texto aqui no facebook falando da irresponsabilidade e do descaso da empresa Fantasy Turismo comigo e com as outras vítimas do acidente que ocorreu no dia 16 de julho no Paraná. Eu retorno para dizer que já estamos a mais de seis meses do acidente, e que mesmo assim a empresa continua a nos tratar como se não tivessem nenhuma responsabilidade pelo que aconteceu. Eu quero deixar bem claro que sai de Belém no dia 14 de julho perfeitamente bem, eu, minha mãe e as outras 50 pessoas entramos naquele ônibus saudáveis! Então é mais do que fato que a empresa tem sim responsabilidade conosco. 

Eu não estou aqui especulando e nem defendendo ideias, eu estou contado fatos! Minha mãe e minha irmã foram até o local de acidente e viram a procedência dos motoristas que passam naquele local, é perfeitamente audível o som do freio dos caminhões naquela região, eles passam freando com cuidado em todo o trajeto. E volto a dizer que aquela estrada não é lugar para ônibus, durante uma hora em que as duas estiveram no local nenhum ônibus passou! Aquela é uma estrada para caminhoneiros experientes. Antes que alguém diga que a culpa é do governo que não construí estradas boas, eu logo relato também que a estrada é perfeita, não se vê buracos ou qualquer deformação que poderia atrapalhar o motorista. 

Familiares pedem assistência da Fantasy  



Quero também deixar bem claro que o senhor Emerson, o motorista do caminhão que por sinal é um senhor muito honesto e trabalhador, não tem nem um pingo de culpa do que aconteceu, ele infelizmente estava no local errado e na hora errada. Já foi comprovado que mesmo se ônibus não tivesse batido no caminhão o acidente não seria evitado, na verdade a colisão seria frontal e talvez eu, que estava na primeira cadeira, não estivesse aqui contando essa história. A realidade é clara, nós não deveríamos estar naquela estrada, se você digitar PR-090 no Google vai ver que o nosso acidente se perde em meios às tantas fatalidades que ocorrem naquele local por culpa de pessoas tão inconsequentes quando o motorista do nosso ônibus. A empresa se contradiz quando o assunto é a estrada, pois quando lhes é perguntando o porquê de terem seguido caminho por uma estrada perigosa sendo que poderiam muito bem ter optado por uma de alta segurança, porém que possui um pedágio e é obvio que o motivo deles não seguirem por lá foi esse, eles alegam que o motorista se confundiu e acabou pegando o caminho errado em algum ponto e ficou impossível de voltar, mas a minha pergunta é a seguinte: Não foram vocês que afirmaram com tanta convicção que o motorista tinha 25 anos de profissão e conhecia aquela região inteira? Como pode alguém que conhece a região se perder e “entrar errado”? Mas claro, errar é humano, então digamos que isso tudo seja verdade e que o motorista se confundiu, se ele sabia que tinha pegado a caminho errado por que não foi com mais cautela? Por que não diminuiu a velocidade ao ver aquela estrada cheia de curvas? Meus amigos, nós estávamos em uma serra! Como pode o motorista não ter, de fato, noção do perigo? 
Quero dizer que com base no laudo pericial que o ônibus estava a 91 km/h em uma pista de no máximo 60 km/h, isso é a mais pura prova da negligência e do despreparo desse senhor que deveria ter vergonha de encher a boca pra falar que tem mais de 25 anos de profissão diante de uma situação infantil e infeliz como essa. 

Advogado defende Fantasy seis meses após acidente


Quero dizer também ao senhor Diretor Executivo Turismo (Alexandre Rocha, socio-proprietario da Fantasy Turismo) que eu estou realmente cansada de ver a minha mãe, recém-operada da sua sexta cirurgia, preocupada em como nos iremos viver agora que todas as nossas reservas se foram em hospitais e medicamentos, eu sinceramente não acredito mais em uma palavra que sai da sua boca e muito menos acredito que o senhor vá se sensibilizar com as minhas palavras. Venho aqui dizer tudo isso não para o senhor, mas sim para as outras pessoas, aquelas que ainda pensam em viajar na sua empresa, que ainda confiam no senhor, porque essas pessoas sim precisam ser alertadas sobre a sua índole e sua irresponsabilidade. Ontem eu fui ao médico e ele tirou todas as minhas esperanças que um dia eu volte a ser como era antes, ele me disse com todas as letras que a coisa que eu mais amo, que é dançar, eu devo esquecer, pois usando as palavras dele eu sou “um carro quebrado”. Pois é, eu tenho 17 anos e minhas limitações são de uma pessoa de 50, tenho 17 anos e estou em uma cama sem poder andar me recuperando da minha DÉCIMA SEGUNDA cirurgia, eu tenho 17 anos e tenho marcas no meu corpo que muitas pessoas jamais terão na vida inteira. Alexandre, a minha liberdade, a minha juventude, a minha imagem... Valem muito pra mim e eu vou lutar até o fim, não por dinheiro e sim por justiça, pois como já diz o ditado: ela tarda, mas não falha!"     LINK DO POST

No mês de Novembro, Carol havia feito o primeiro desabafo na rede social facebook (VEJA AQUI), e nesta mesma postagem, o proprietário da Fantasy, Alexandre Rocha, chegou a prometer assistência assim que chegasse em Belém, porém foi mais uma de suas vãs promessas em dar assistência a jovem santarena e sua mãe.


ABAIXO VEJA O QUE DISSE ALEXANDRE NA OCASIÃO:



#Aqui estão algumas das matérias que foram feitas recentemente com as vítimas do acidente, que assim como Carol, reclamam do descaso da empresa: 


01 - Vítima do acidente de ônibus no Paraná reclama da demora para liberar as indenizações:
http://g1.globo.com/pa/para/bom-dia-para/videos/t/edicoes/v/vitima-do-acidente-de-onibus-no-parana-reclama-da-demora-para-liberar-as-indenizacoes/2364289/

02 - IML divulga laudo de acidente envolvendo ônibus de turismo
http://www.recordbelem.com.br/index.php?pg=video&cod_video=2398

03 - Santarenas vítimas de acidente no PR não foram indenizadas

http://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?t=Santarenas-vitimas-acidente-PR-nao-foram-indenizadas&id=53881


Fontes: G1 / Notapajos / Record Belem / Cidade de Santarem

Nenhum comentário:

Postar um comentário