segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Supermercados e lojas de presentes são alvos de fiscalização

O Instituto de Metrologia do Pará (InmetroPará) fará fiscalizações contínuas em todos os grandes supermercados e lojas de presentes e roupas de Santarém, durante este período de festas de final de ano.

As fiscalizações visam garantir que os produtos oferecidos aos clientes estejam dentro dos padrões de qualidade exigidos.

O InmetroPará agirá da seguinte forma: para comprovar a qualidade de um alimento, por exemplo, os técnicos do órgão usam a amostragem, que é o processo de escolha de mais de uma unidade do produto. A verificação do peso é feita numa balança de precisão.

Caso qualquer alteração de peso seja detectada, o produto é enviado a Belém, onde passará por uma análise profunda no laboratório central do inmetroPará.
Além de supermercados, a Operação Papai Noel 2012 vai fiscalizar também lojas especializadas em roupas e presentes, tentando identificar se o que está escrito no produto condiz com a realidade. A operação segue até o próximo dia 31 de dezembro.


Estamos fazendo essa fiscalização tanto na parte dos produtos pré-medidos, que são os que compõem a cesta básica, que são oitenta e cinco por cento do consumo da população. Também fiscalizamos os brinquedos, que são os produtos natalinos”, informou o gerente regional do InmetroPará em Santarém, Paulo Pingarilho.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário