segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fluxo de veículos no Centro causa problemas para estacionar

As festas de fim de ano fazem aumentar a movimentação no Centro Comercial de Santarém. O fluxo de pessoas e veículos é tão grande que dificulta conseguir vaga para estacionar.

Como não há vagas na maioria dos estacionamentos na mesma hora para todos, os condutores devem ter muita paciência até encontrar um lugar para estacionar o veículo. Os poucos estacionamentos particulares são uma alternativa, mas, muitas vezes estão lotados.
Talvez a época ou horário comercial, tudo influi. Mas a gente sempre consegue uma vaguinha. Levei sorte [de encontrar uma vaga], mas já teve vezes que eu fiquei rodando, duas, três vezes até que alguém saia e a gente ocupe a vaga”, afirma o empresário Edgar Brantes.

“Muito difícil mesmo. Eu sempre deixo [o carro] lá em cima, mas nem no particular tem vaga. A gente tem que rodar várias vezes, gastando gasolina”, afirmou o taxista Francisco Antônio.

Quando a paciência se esgota, os condutores passam a praticar irregularidades, como estacionar em lugares impróprios.

Para facilitar o fluxo desses veículos, há áreas que estão reservadas para estacionamento de motos, carros, cargas e descargas de mercadorias.

“Tenha bastante cuidado, principalmente quem vem pelo comércio, Floriano Peixoto, Siqueira Campos, que sempre observem as placas de estacionamento proibido, principalmente de carga e descarga, porque as lojas estão mudando completamente o estoque e vem muitos abastecer”, alertou o agente Nascimento, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, afirmando que os veículos que forem pegos estacionados de forma errada serão removidos.

Para as festividades da padroeira dos católicos santarenos, que será realizada neste sábado (8) no entorno da catedral, algumas ruas serão isoladas.

"A gente vai começar a partir deste sábado [a isolar], seguindo a programação da Diocese. Tem a corrida, tem a procissão, a Romaria. A gente pede que os condutores deixem seus veículos da São Sebastião pra cima", finalizou o agente de trânsito.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário