segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Incêndio atinge madeireira no Tabocal

Um incêndio atingiu uma madeireira na comunidade de Tabocal, localizada no KM 25 da rodovia Santarém-Cuiabá, na tarde de domingo (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, parte da madeireira foi destruída. Foi necessário solicitar ajuda do exército para conter as chamas.

De acordo com os moradores da área, o fogo começou por volta das 13h. As chamas altas dificultaram o trabalho dos Bombeiros. A quantidade de água levada para o local, foi insuficiente: “Vem o apoio do caminhão tanque de água do exército para fazer o reabastecimento de nossa viatura”, afirmou o subtenente Wanderley.

Os moradores ficaram assustados e com receio do fogo chegar até suas casas. Segundo eles, perto da empresa existe uma carvoaria e na própria madeireira é comum os trabalhadores queimarem restos de madeira.
 
Após cinco horas do início do incêndio, o fogo só aumentou. Na tentativa de evitar que mais madeira fosse queimada, os funcionários da empresa usaram duas carregadeiras para transportar o produto para um lugar seguro.

Mesmo com o reabastecimento da viatura, a água não foi suficiente. Não conseguindo apagar o fogo, a equipe dos bombeiros realizou trabalhos com o objetivo de evitar o alastramento do fogo até as casas.

Os donos da empresa não quiseram gravar entrevista, mas informaram  que não têm conhecimento de como o incêndio começou. A quantidade de madeira consumida pelo fogo não foi divulgada.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário