terça-feira, 27 de novembro de 2012

Polícia prende acusados de roubos a ribeirinhos na região

A polícia prendeu, no último sábado (24), três homens que estavam sendo perseguidos desde a última quarta-feira no Rio Tapajós.

Eles são acusados de roubos em várias comunidades ribeirinhas da região, os conhecidos ‘ratos d’água’.

Os três acusados são de Parintins, no Amazonas. Marcelo Santos, 38 anos, Francisco Barbosa, 50 anos, e Jeremias Prata de Sá, 40 anos, foram presos na madrugada do último sábado, próximo ao município de Óbidos.

Era quatro horas da manhã, no município de Óbidos. Eles estavam empreendendo fuga, nós já estávamos no encalce desses indivíduos a quatro dias e, graças a Deus, conseguimos localizá-los e efetuar as prisões”, afirmou o delegado Silvio Birro.

Desde a última quarta feira que a Polícia Civil de Santarém, em conjunto com a Capitania dos Portos, Superintendência regional do Baixo e Médio Amazonas, estavam a procura dos acusados.

Eles fugiram pelo Rio Amazonas e, durante a perseguição, chegaram a trocar tiros com a polícia.

Os bandidos abandonaram uma lancha entre os municípios de Alenquer e Curuá.


Os acusados confessaram e contaram detalhes dos roubos, mas negaram que estariam com drogas e armas.

“A gente ia vender a lancha. Não tinha arma nem droga”, garante o acusado Marcelo Santos.

“A gente estava aqui na região, perto de Santarém. A gente não chegou a trocar tiros, a gente não tinha arma”,
disse o acusado Francisco Barbosa.

“A gente roubou essa voadeira, pegamos mais dois motores e três rabetas. A gente vinha pra cá para ver se vendia. A gente não tinha arma, a gente não anda com arma”, afirma o acusado Jeremias Prata de Sá.

“Eles serão autuados em flagrante, nós iremos localizar o proprietário da lancha que eles subtraíram no estado do Amazonas, e também vamos apurar se existe envolvimento com crime de trafico de drogas, haja vista eles terem se desfeito dos armamentos, jogaram no rio, juntamente com as três rabetas, inclusive, eles falaram isso pra a gente”, completou o delegado Silvio Birro. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário