terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ufopa abre inscrições para o Processo Seletivo 2013

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abre as inscrições para o Processo Seletivo 2013 a partir desta terça-feira (27).

A universidade disponibiliza 1.150 vagas em 33 cursos de graduação. As inscrições vão até o dia 27 de dezembro, apenas pela internet. O Processo Seletivo utilizará o critério de ingresso de alunos por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também pelas cotas sociais.

“Essas vagas serão divididas em dois grandes grupos: aqueles que recebem até 1,5 salário mínimo per capita na família, e aqueles que recebem acima desse valor. Dentro desse dois grupos nós temos dois subgrupos: os alunos que se auto declararam pardos e pretos”, explica o pró-reitor de ensino da Ufopa, José Aquino.

A universidade reservará 576 vagas para o sistema de ingresso por cotas sociais, conforme a Lei Nº 12.711, de 16 de agosto de 2012, e a Portaria Nº 18, de 11 de outubro de 2012. O candidato que optar pelo sistema de cotas deverá ter cursado integralmente o ensino médio no sistema público de ensino e atender aos critérios previstos na Portaria Nº 18. No ato da inscrição, ele deve informar que deseja concorrer às vagas do sistema de cotas.

Serão convocados para habilitação os 1.150 candidatos melhor classificados pelo ENEM, com médias superiores a zero nas provas objetivas e de redação. A primeira convocação ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2013. Em caso de não preenchimento das vagas, a Ufopa realizará outras 4 convocações, previstas em edital, até o preenchimento total, de acordo com o calendário constante no Anexo I. A relação dos classificados em cada convocação será divulgada pela Internet.

Em relação ao Processo Seletivo Indígena, que oferta mais 65 vagas, já teve a primeira etapa realizada com prova dos candidatos. A próxima fase serão as entrevistas.


Confira o site da Ufopa para fazer a inscrição a partir desta terça-feira (27)


Fonte: Notaájos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário