segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Novo Centro Recreativo é reinaugurado em Santarém

O Centro Recreativo de Santarém foi reinaugurado na noite de sexta-feira (9), com uma cerimônia no novo prédio.

O local faz parte da história da sociedade santarena. Estiveram presentes personalidades que contribuíram com a construção da história do espaço. A reinauguração contou com fogos de artifício e a execução do hino, símbolo da história do espaço.

A lembrança de quem viveu bons momentos veio à tona. “A minha emoção é imensa. Você não pode imaginar como eu me sinto ligado a este clube”, afirma o ex-presidente do Centro Recreativo, Carlos Mendonça.

“Temos histórias dos carnavais que passamos aqui, réveillons e debutantes. Foram festas maravilhosas que passamos aqui”, afirma o antigo freqüentador do local, Arnaldo Lisboa.
Com o apoio financeiro dos 120 sócios a revitalização do lugar foi possível. “É um sonho realizado, é aquele acúmulo de vários sonhos. Quando as pessoas sonham juntas, isso se torna realidade. Esse é um sonho coletivo de várias pessoas que entenderam que valeria a pena revitalizar um espaço tão importante para a cidade”, afirma o atual presidente do Centro Recreativo, Geraldo Sirotheau.

Como patrimônio histórico de Santarém, apesar da revitalização, o desenho arquitetônico do prédio foi mantido e o registro de personalidades ilustres da cidade, como o ex-presidente do centro, Sebastião Sirotheau, violonista Sebastião Tapajós e o empresário Joaquim da Costa Pereira e sua esposa foram fixados nas paredes em painéis.

“Isso é vital para essa sociedade que se revigora pra que ela permaneça muito tempo ativa, viva e frutificando”, afirma o historiador, Cristovão Sena.

No salão do Centro Recreativo, o ritmo que embalou gerações movimentou o público através do som marcante de Golden Boys, que encerrou a festa de reinauguração.

Fundado em 25 de outubro de 1934, teve como primeiro presidente Vicente Malheiros da Silva. Em 2012, o Recreativo completa 78 anos. Por mais de 70 anos o Centro Recreativo foi o palco de registros marcantes no Município.

As obras da reforma duraram três anos. O Centro possui 120 sócios-proprietários e fica localizado na Rua Siqueira Campos – Centro, ao lado da Associação Comercial e Empresarial de Santarém.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário