segunda-feira, 5 de março de 2012

Sebrae oferece capacitação para profissionais de turismo em Santarém

Nos dias 19 a 23 de março, acontece, em Santarém, o evento “Fortalecimento da Gestão das Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro”, que tem como público alvo os empresários proprietários de hotéis, bares, restaurantes e agentes de viagem.

O evento, que é fruto de convênio entre o Sebrae Nacional e a Confederação Nacional  de Turismo – CNTUR, não terá custos para os participantes e tem como objetivo aprimorar a gestão da micro e pequena  empresa de turismo para prestar serviços eficientes e de qualidade aos clientes e, com isso, elevar sua competitividade e a sustentabilidade.


Os empresários participarão de palestra, dois dias de curso totalizando 16 horas e receberão dois dias de consultorias. Tudo sem custos. “Será uma ótima oportunidade para que o empresário adquira novos conhecimentos sobre gestão e, mais ainda, receberá consultoria de graça para a melhoria do seu negócio”, comentou Geraldo Vasconcelos, gerente do Escritório Regional do Sebrae no Baixo Amazonas.

O evento, que também acontecerá em Marabá e Belém, será realizado em todos os estados brasileiros e será aberto a todos os empresários da cadeia de turismo dos municípios onde acontece. Em todo o país, a intenção é de que, pelo menos 1.200 empresas de micro e pequeno porte do turismo participem. Vale ressaltar que, inicialmente serão contemplados os segmentos de meios de hospedagem, de alimentação fora do lar e de entretenimento.

Entre as ações do projeto, são previstas sensibilização e adesão do público alvo, acesso a mercado, capacitação empresarial, inovação e acesso à tecnologia e sustentabilidade, gestão e monitoramento do projeto. O evento é composto de  uma palestra com o tema: Gestão de Processos – Dicas para tornar sua empresa mais lucrativa e um curso:  Gestão de Inovação – Inovar para competir, além das consultorias. 

As inscrições gratuitas podem ser feitas no telefone (93) 3523-2768.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário