quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Escola santarena é finalista do Prêmio de Educação Fiscal

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Frei Ambrósio foi classificada entre as 10 finalistas no Prêmio Nacional de Educação FiscalEdição 2012, promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef).
Concorrendo com 218 projetos de 21 Estados da Federação, o Projeto “Sol Cidadão Legal”, implantado em parceria com a Associação dos Amigos do Projeto SOL (AAPS), ficou em 4º lugar na classificação geral.

A solenidade de premiação ocorreu nesta terça-feira (20), em Brasília, e contou com a participação do Prefeito Mirim de Santarém Ronilson Cardoso, da Vereadora Mirim Thais Teles, da Professora Eliana Mara (Coordenadora do Projeto) e da Professora Eurenice Silva (Vice-Diretora da Escola).

O Projeto “Sol Cidadão Legal” contempla várias ações que visam inserir o jovem nas discussões dos temas sociais que interferem diretamente na cidadania e na qualidade de vida de nossa população.

Através dos temas “Tem imposto no meu prato”, “Tem imposto lá em casa” e “Político Mirim”, é oferecido aos alunos da Escola aulas de teatro, oficinas com o tema de participação política, o que gerou a criação da Prefeitura Estudantil da Escola Frei Ambrósio.



Os alunos organizaram eleições diretas para políticos mirins  envolvendo toda a comunidade escolar e elegeram o primeiro prefeito e os vereadores mirins de Santarém. A posse do Prefeito mirim e dos Vereadores mirins ocorreu na Câmara Municipal de Santarém e este colegiado possui a responsabilidade de promover a participação estudantil nos problemas da escola e da cidade onde moram.
 
Ainda durante a visita a Brasília, o Prefeito Mirim, a Vereadora Mirim e as professoras responsáveis visitaram o Congresso Nacional e foram recebidos em Audiência pelo Deputado Lira Maia e pelo Prefeito eleito de Santarém Alexandre Von. Foi o primeiro encontro entre o Prefeito eleito Alexandre Von e o Prefeito mirim Ronilson Cardoso.

O Prefeito eleito de Santarém parabenizou as professoras e a Escola ressaltando “a importância de projetos educacionais desta natureza, fundamentais para formação dos jovens”.

Já o Deputado Lira Maia enfatizou a “importância da iniciativa, fundamental para a construção e a conscientização política e social da juventude, através da participação, e na busca de soluções dos problemas sociais”.'


Fonte: Notapajos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário