sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Hoje será realizado Workshop Musical na UEPA

Os formandos do curso de música da UEPA realizam amanha, 19 de Outubro ás 19H00, no auditório da universidade, um Workshop Musical com o músico Dino Batera, renomado baterista amazonense que vem de uma temporada de 3 anos no Rio de Janeiro onde estudou no conservatório Villa Lobos e teve a oportunidade de estudar com dois ícones da bateria, o brasileiro Claudio Infante (tocando atualmente com Jorge Vercillo) e o australiano Virgil Donati . O músico falará sobre independência, frase linear, grooves lineares e rudimentos com aplicação para fanfarras. 

Durante o evento, haverá execução de 6 temas instrumentais, que contará com a participação dos músicos locais Ricardo Filho na guitarra, Lennon Lopes no contra-baixo, Andreson Dourado no teclado e Junior Castro no sax.


A organização do evento ressalta que o workshop alem de focar a capacitação dos músicos santarenos, o lado social se dará com a arrecadação de alimentos não perecíveis que posteriormente serão doados a Pastoral do Menor.

Dino Batera já está em Santarém desde ontem, 17, quando ensaiou com os músicos que o acompanharão e hoje no decorrer do dia dará entrevistas para a imprensa na UEPA.




Fonte: Ascom UEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário