terça-feira, 16 de outubro de 2012

Serviço Florestal empossa novo chefe da Unidade Regional no Pará‏

O Serviço Florestal Brasileiro realiza na quarta-feira, 17/10, em Santarém (PA), a cerimônia de posse do novo chefe da Unidade Regional do Distrito Florestal Sustentável da BR-163, Ângelo de Lima Francisco.

Biólogo com especialização em Ecologia, Francisco trabalhou no Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A Unidade Regional, uma das quatro do SFB no país, desempenha um importante papel para a realização das atividades do órgão na região Norte, em especial, na área de influência da BR-163 (rodovia Cuiabá-Santarém) situada no Pará.

É no Estado que está a maior parte das áreas em processo de concessão florestal do SFB, como as florestas nacionais Saracá-Taquera, do Amana, do Crepori, de Altamira e de Itaituba I e II. Juntos, os lotes de concessão nessas flonas ofertarão mais de 1 milhão de hectares para a extração sustentável de produtos madeireiros e não madeireiros.

O Serviço Florestal também desenvolve ações visando fortalecer o manejo florestal comunitário madeireiro e de produtos como açaí, castanha e óleos. Entre os beneficiados estão comunidades no entorno de florestas nacionais e comunidades quilombolas. A essas atividades somam-se, desde o ano passado, aquelas de apoio a comunidades que tiveram projetos aprovados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal, gerido pelo SFB.
Além da Unidade Regional localizada em Santarém (PA), o SFB conta com unidades em Porto Velho (RO), Natal (RN) e Curitiba (PR).


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário