quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Presos acusados de envolvimento em crime político em Rurópolis


Três pessoas acusadas de envolvimento no atentado contra uma candidata, no povoado de Divinópolis, zona rural de Rurópolis, sudoeste do Pará, estão presas. Ivan Pereira Lemes; Ivan Pereira Lemes Junior e Geovane Pereira Lacerda, da mesma família, foram presos por policiais civis da Superintendência Regional do Tapajós, da 19ª Seccional Urbana de Itaituba e da Delegacia de Rurópolis, durante a "Operação Mandioca", realizada de forma conjunta entre os dias 1 e 3 na cidade e nas comunidades do interior da região.

Segundo o delegado Alexandro Sant'Ana, a residência de uma candidata ao cargo de vereador e de seu marido, atual vereador em Rurópolis, foi alvejada a tiros na madrugada do último dia 1º. A partir desse fato, a operação foi iniciada na região para identificar, localizar e prender os envolvidos no crime. Durante três dias, indícios foram levantados e foram requeridos mandados de busca e apreensão domiciliar nas casas dos acusados.
Com os presos foram encontrados um silenciador de arma de fogo e uma luneta para arma de fogo. Diante da materialidade do crime, o juiz eleitoral de Rurópolis, Vinícius Pedrassoli, homologou as prisões e determinou a transferência imediata dos presos para o Centro de Recuperação Regional de Itaituba, à exceção de Ivan Pereira Lemes, por causa de complicações de saúde.  Ele permanece em Rurópolis em prisão domiciliar.
A investigação demonstrou que havia um cunho político-partidário nas ações praticadas contra as vítimas. Assim, os presos foram autuados por crime eleitoral combinado com a posse ilegal de acessórios de arma de fogo. A operação foi realizada pelos delegados Alexandro Sant'Ana e Ariosnaldo Vital, investigadores Hércules, Miguel, Fagner e Marcos Aldrin, e escrivão Ronivaldo, sob a supervisão do delegado Edinaldo Sousa, titular da Superintendência Regional do Tapajós.

Fonte; Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário