sábado, 13 de outubro de 2012

Presidiário é alvejado a balas perto do quartel do 3º BPM

O presidiário Manoel Érick, que recebu indulto para passar o Dia das Crianças junto de seus filhos, sofreu tentativa de morte na sexta-feira (12), com quatro tiros, em sua residência localizada na Passagem Amazonas, entre Borges leal e Plácido de Castro, no bairro do Caranazal, em Santarém. A tentativa de homicídio aconteceu cerca de trezentos metros do quartel do 3º BPM. A Polícia trabalha na hipótese dessa quase execução ser parte da vingança pela morte de Fabinho Preto, que foi assassinado na quarta-feira à noite e a última ligação do celular recebida por Fabinho foi do telefone de Érick.

Fábio de Oliveira Alves (Fabinho Preto), segundo informações, era amigo de Manoel Érick, inclusive estudaram juntos por muito tempo, que teria emprestado a motocicleta para Érick entregar umas “paradas” (drogas). Érick preso, a moto de Fabinho Preto foi levada para a Seccional de Polícia Civil de Santarém. Fabinho foi buscar a moto, que só seria entregue se ele “entregasse” para quem havia emprestado sua moto. Sem alternativa, e para se livrar, entregou Manoel Érick.

No presídio, Érick jurou que se vingaria. Dois anos depois, de dentro do presídio, Érick teria orientado e pago um mil reais para um outro elemento matar Fabinho Preto, o que aconteceu na quarta-feira à noite.  Como represália, amigos de Fabinho Preto decidiram fazer justiça e matar Érick, fato que quase aconteceu na sexta-feira. Érick está internado na UTI do Hospital Municipal de Santarém e seu estado de saúde é bastante grave.

Mais um caso de violência que pode encobrir uma suposta rede de maquinações criminosas com origem dentro da penitenciária de Cucurunã.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário