sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Impasse entre Clean e Prefeitura prejudica coleta de lixo

Santarém amanheceu suja, com lixo espalhado por vários locais e urubus sobrevoando ao redor. De acordo com moradores de vários bairros da cidade, isso vem acontecendo desde terça-feira (23) porque o lixo não foi coletado pela empresa Clean, responsável por este serviço que é pago pela Prefeitura.

Muitos moradores reclamam do mau cheiro e da quantidade de urubus que o lixo atrai. “O coletor de lixo passa por aqui segunda, quarta e sexta-feira, e ontem não passou”, exclamou a dona de casa Nancy Figueira. “Eu não sei dizer a quantos dias está [que não há coleta], porque a gente passa e de vez em quando tem lixo no meio da rua”, reclamou a dona de casa Socorro dos Santos.
Pelo menos em quatro bairros a coleta de lixo não está sendo realizada: Jardim Santarém, Aeroporto Velho, Interventoria e Prainha.

A gerência da empresa Clean informou que a falta de coleta do lixo se dá porque a Prefeitura não pagou três meses do valor que deveria ser repassado pelo governo municipal. A gerência da empresa afirmou ainda que está com cinco carros quebrados e não tem dinheiro para a manutenção desses veículos. Apenas dois veículos coletores de lixo estão funcionando.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santarém informou que ainda não irá se pronunciar.

 
Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário