segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Hospital Regional inicia obras para ampliação de UTIs

As Obras de Ampliação das UTI(s) foram iniciadas na segunda quinzena do mês de agosto, com a abertura do acesso para entrada de equipamentos e matéria-prima necessária para a fundação. O investimento feito pelo Governo do Estado do Pará na obra será de R$ 2.719.942,30. A fundação da obra e lage de cintamento já estão concluídas para iniciar o levantamento das paredes de vedação e lage de cobertura em tempo hábil, conforme estabelecido no cronograma da obra.

No total serão 540 m² de ampliação total da área das UTI(s). O prazo total de execução da obra completa é de 150 dias, conforme informou Jaciclei Antônio Aguiar, Engenheiro responsável.
Para o Coordenador da UTI Adulto no HRBA, Dr. Antônio Carlos Alves, é uma obra de extrema importância, pois promoverá a expansão nos atendimentos de alta complexidade e, consequentemente, maior qualidade e resolutividade nos serviços prestados pelo hospital. “Com a ampliação dos leitos de UTI, a população de Santarém e toda Região Oeste só tem a ganhar. Hoje, temos uma certa limitação por conta do número de vagas, pois quase todos os nossos pacientes necessitam de UTI. Esta ampliação será extremamente importante, pois permitirá, além de uma melhor prestação de serviços, a possibilidade de expandir os procedimentos cirúrgicos da alta complexidade”,concluiu Dr. Antônio Carlos.

Com a ampliação das UTI(s), o Hospital Regional do Baixo Amazonas passará dos atuais 24 para 49 leitos. Hoje, o hospital dispõe de 07 leitos de UTI Adulto, 07 de UTI Pediátrica, 07 de UTI Neonatal e 03 leitos de Cuidados Intermediários (UCI). Após a conclusão da obra estarão disponíveis 20 leitos de UTI Adulto, 10 de Neonatal, 10 Pediátricos e 09 de UCI.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário