terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dilma é eleita prefeita de Belterra

A candidata do PT, Dilma Serrão foi eleita prefeita do município de Belterra. Ela recebeu 35,51% dos votos contra o segundo colocado Dr. Macêdo (DEM), que obteve 35,28%, uma diferença de apenas 25 votos. O terceiro candidato Ulisses (PMDB) obteve 29,22% dos votos.

No início da noite, após o resultado das urnas o clima era tenso na cidade. Pelas ruas de Belterra a Polícia Militar reforçava a segurança.

Uma casa foi revistada. A denúncia era de que o local estava sendo usado como ponto de distribuição de mantimentos para a compra de votos pelo partido da prefeita eleita. De acordo com o capitão Brandão da PM, após as buscas nada foi encontrado no local.

Na delegacia dois homens foram detidos. Segundo o delegado Paulo Maurício, eles confessaram o crime de compra de votos. “O rapaz que vendeu o voto ele confessou espontaneamente que ele vendeu quatro votos, o dele e de mais três amigos. Ele recebeu os cem dele e iria receber no dia dez o dos amigos”, informa.

A advogada dos Democratas e esposa do candidato Dr. Macêdo que ficou em segundo lugar na votação, Edna Silva, estava indignada e denunciou a falta de ação da policia diante das denúncias de crimes eleitorais. “Houve muitas situações atípicas dentro do município. Infelizmente o nosso efetivo da Polícia Civil e Militar não foi suficiente para impedir essas situações. Para você ter idéia a movimentação ontem [8] na casa da candidata Dilma era muito intensa”.
Segundo o delegado, dois casos de atropelamentos foram registrados. As vítimas tiveram apenas algumas escoriações. A polícia informou que os acidentes não estavam relacionados com o tumulto gerado pela eleição.

Enquanto em alguns pontos da cidade de Belterra o clima era tenso, em frente a casa da prefeita eleita Dilma Serrão, correligionários do PT comemoravam a vitoria. A candidata a agora eleita disse que não tinha conhecimento das acusações feitas pelos Democratas.

“Até o momento eu desconheço essas situações. São boatos que ocorre no município, mas não temos nada comprovado. O que nós temos hoje é que eu sou a próxima prefeita deste município. Dilma, uma mulher que vai administrar o seu município ao lado do doutor Flávio, um grande homem que vai me ajudar a cuidar desse povo”, disse a prefeita Dilma. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário