O vereador Rogélio Cebulisky “Gaúcho”, em conato à nossa reportagem,  denuncia a atitude irresponsável por parte de uma médica dentista, na  Unidade de Saúde do bairro Nova República. Segundo o Vereador, a Dra.  Rita, Odontóloga, que está recebendo do SUS sem trabalhar. “A odontóloga  não está dando expediente, não cumpre seu horário na Unidade de Saúde e  os pacientes ainda são encaminhados para sua clínica particular”,  enfatizou o Vereador.
Conforme o Vereador, a Unidade de Saúde do  bairro Nova República foi inaugurada recentemente, “com uma estrutura  muito bonita, porém, sem o equipamento necessário para atendimento  profissional, é isso que a odontóloga alega”, disse o edil.
Segundo denúncia do parlamentar municipal, somente os casos mais  graves é que são atendidos na Unidade de Saúde pela odontóloga: “Casos  de menor gravidade são mandados embora, sem qualquer tipo de  atendimento”, disse o Vereador. 
Pior é que através da Unidade os pacientes também são encaminhados  para o consultório particular dela: “Através da enfermeira chefe, que  direciona o atendimento, por falta de equipamento”, afirmou o vereador  “Gaúcho”. “A dentista atende pelo SUS, significa que a médica está  ganhando salário, porém, não está prestando serviço”, disse o Edil. “Se  ela tem um salário pago pelo Município e atende em seu consultório  particular os usuários do SUS, significa que a odontóloga está recebendo  pelo Município, mas não está dando expediente onde deveria, na Unidade  de Saúde do bairro Nova República”, finalizou.
A prefeita Maria do Carmo disse que:  “Estive na Unidade de Saúde da Nova República, no dia da inauguração da  parte que foi construída. E entregamos funcionando dentro do planejado. E  não estou  lembrada se o consultório de odontologia estava implantado  ou foi montado depois. Vou verificar esse fato e se essa denúncia for  verdadeira vou procurar regularizar, pois essa conduta não é certa. A  odontóloga tem que atender as pessoas dentro do consultório que a  Prefeitura preparou, na Unidade de Saúde do bairro”, afirmou Maria do  Carmo.
Fonte: O impacto 
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário