 Os professores da Universidade do Estado do Pará (Uepa), campus de  Santarém, decidiram entrar em estado de greve, após assembleia realizada  nesta sexta-feira, 14.
Os professores da Universidade do Estado do Pará (Uepa), campus de  Santarém, decidiram entrar em estado de greve, após assembleia realizada  nesta sexta-feira, 14.Porém, apenas os professores concursados, que representam aproximadamente 40% do quadro docente da instituição, aderiram ao movimento. Com isso, as aulas continuam até segunda-feira, 17, quando haverá discussão entre os professores concursados e os temporários para definir sobre a paralisação das aulas. Na reunião, eles também irão escolher um comando de greve local.
Em Belém, os professores da Uepa entraram em greve desde quarta-feira,  12. Segundo os servidores, não houve acordo com o Governo do Estado.  Entre outras reivindicações, os servidores querem reajuste de 15% no  piso salarial, que é de R$ 1.244,00. A Secretaria de Administração do  Estado informou ter feito uma proposta salarial de R$ 1.451,00, que não  foi aceita.
Fonte: Notapajos 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário