quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Santarenos podem fazer ligação gratuita nos orelhões

Desde o dia 30 de agosto, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi não podem ser cobradas. A determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vale para 2.020 municípios, entre eles, Santarém.
A medida faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011. A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação.

A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.

A Oi informou que assumiu o compromisso de revitalizar os telefones públicos no segundo semestre de 2011, mas não foi possível cumprir a medida, devido à falta de entrega de alguns equipamentos e também por questões climáticas.

A empresa tem que cumprir a meta de manter funcionando e revitalizar pelo menos 90% dos telefones públicos.

 
Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário