quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Prefeita culpa Seminf por asfaltamento da praia em Alter

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (Seminf) iniciou desde a tarde desta terça-feira, 11, o asfaltamento da Rua Pedro Teixeira, na vila balneária de Alter do Chão. O problema é que o asfaltamento se estendeu pela praia do Jacundá.

A intenção era construir uma rampa de acesso para barcos e motonautas na praia. O local é uma Área de Proteção Ambiental. As obras estavam sendo feitas sem autorização dos órgãos de meio ambiente. Representantes do poder público municipal estiveram no local e afirmaram que até a próxima terça-feira após o Sairé todo o material será retirado do local e o asfaltamento será feito somente na rua. Os moradores protestaram contra a ação e colocaram cruzes no local.

Na tarde desta quarta-feira, 12, após muita reclamação da população e denúncia do Sistema Tapajós de Comunicação, a prefeita Maria do Carmo determinou a imediata interrupção do asfaltamento da praia e diz que sabia sobre a obra, mas culpou a Seminf por este erro e crime ambiental. “Eu só não imaginava que seria feita com asfalto.

Na minha cabeça, eu entendi que o projeto era de extensão de terraplenagem como nós fizemos no Porto da Tiradentes e que teria uma pequena infraestrutura para segurar essa terraplenagem para que pudéssemos utilizar o ano inteiro e mesmo no inverno ela pudesse ser utilizada” alegou. “Eu não imaginei que fosse o asfalto indo até muito longe. Eu lamento profundamente. Reconheço que foi um erro gravíssimo da Prefeitura. 

Um material que prepara o solo para receber o asfalto (piche) chegou a ser colocado no local. Moradores protestaram colocando cruzes próximo à 'obra
Estou disposta a fazer tudo o que for necessário para que possamos recuperar qualquer tipo de estrago que possa ter acontecido na praia. Por mim, isso será desfeito ainda hoje (quarta-feira). Já dei ordem para a Seminf tirar hoje de lá todo esse material e tudo o que foi feito de forma errada”, garantiu.
Máquina da Prefeitura colocando aterro na praia

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário