segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Hackers desenvolvem vírus para atacar clientes Itaú

Os clientes do banco Itaú que costumam utilizar os serviços bancários via internet banking, podem estar correndo riscos, de acordo com o site da revista Info. Segundo a publicação, um grupo de hackers criou um vírus, um cavalo de tróia ou Trojan -, Win32/SpyBanker.YJS -, enviado aos usuários do Itaú, via email.

Uma vez instalado na máquina do usuário, o vírus entra em ação assim que a página do banco é acessada na internet. Entretanto, o cliente é surpreendido com uma mensagem dando conta de que a referida página só pode ser acessada a partir do Internet Explorer.

Porém ao tentar acessar a página novamente via Explorer, o usuário é direcionado para uma página falsa, na qual são solicitados os seus dados pessoais e bancário. Os mesmos são encaminhados para os hackers.

Conforme uma empresa especializada em segurança digital, consultada pela publicação, os clientes do internet banking devem verificar se o endereço da página começa com o protocolo “https”, que significa segurança e autenticação do site e servidor, além de possuir as ferramentas de segurança digital atualizadas.

A assessoria de comunicação do banco Itaú foi procurada pelo portal acritica.com, para falar sobre o caso, mas até a publicação desta matéria, não havia se pronunciado sobre o assunto.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário