quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Galpão pega fogo e assusta moradores do Elcione Barbalho

O galpão de um terreno baldio pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira, 19, no bairro Elcione Barbalho, assustando os moradores de um residencial localizado na Rua Maracanã.

As chamas se propagaram rapidamente pelo terreno abandonado, deixando os moradores do residencial apreensivos, fazendo com que eles tentassem apagar o fogo usando mangueiras , pois as chamas ameaçavam alcançar o estacionamento.

“É perigoso porque aqui é um terreno abandonado. Há muita madeira seca e muito mato e sempre há esse risco de causar incêndio e prejudicar quem mora no residencial", afirmou o morador das proximidades, Rodrigo Backer.

Foram necessárias duas equipes do Corpo de Bombeiros para controlar o fogo. De acordo com os bombeiros, o incêndio pode ter sido causado por queimadas próximas ao local.

“Principalmente a queima do lixo às proximidades do terreno baldio. Devido ao calor que nossa cidade está enfrentando, a baixa umidade relativa do ar faz com que o fogo se propague através da irradiação até as residências e terrenos vizinhos. Se não chegassemos a tempo o fogo teria alcançado o telhado, as madeiras de sustentação e, logo em seguida o veículo”, afirmou o tenente Da Silva, do Corpo de Bombeiros.


Fonte: Notapajos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário