sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ciúme causa assassinato

O detento Erlan Rego do Nascimento, 26 anos, retornou à Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Cucurunã, ainda na noite de sexta-feira (15), após ter sido encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter matado outro detento, Marioney da Silva Pereira, com golpes de estoque, no final da tarde de ontem dentro da casa penal. A vítima cumpria pena por homicídio.

À polícia, o detento alegou que matou por ciúmes. “A vítima teria tirado uma brincadeira, uma gracinha com a sua esposa e ele, chateado com isso, fez essa atrocidade”, afirmou o delegado Luis Paixão. Com mais este crime, a situação de Erlan vai ficar ainda mais complicada. “Depois do flagrante delito, ele vai responder a mais um processo por homicídio. Vai ser julgado em júri popular e vamos comunicar a Belém para que sejam tomadas as providências de transferência”, informou o diretor da Penitenciária de Cucurunã, coronel Walter Santos. Juntamente com Erlan, outro detento foi encaminhado à delegacia na noite de sexta-feira para prestar depoimentos. Manoel Edson Oliveira estava no local no momento do crime.


O acusado
Além de confessar o assassinato do detento, Erlan Rego foi preso em 2005 por matar o menino Rodolfo Ritchely, de 11 anos, atropelado na Avenida Fernando Guilhon. A criança estava brincando às margens da via quando foi atingido pela moto pilotada por Erlan. Na época, o acusado tinha 18 anos e estava embriagado, além de não ter permissão para dirigir.

Ele havia sido liberado após pagar fiança de R$ 80, mas logo em seguida, a Justiça decretou a prisão por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O julgamento dele ficou marcado na história dos tribunais em Santarém, uma vez que foi o primeiro a ser condenado por uma morte no trânsito. Ele foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado. Erlan ainda foi preso em 2011, acusado de assaltar clientes de um restaurante em Santarém. Ele também responde por porte ilegal de armas.

Fonte: Notapajos

Um comentário:

  1. Infelismente um rapaz q tinha tudo para se dar bem na vida....sua mae tem uma boa condicao financeira..uma mulher trabalhadora q so queria oo melhor ppara seu filho..mas ele nao souber dar valor...meu amigo de infancia q ser erdeu elas drogas do mundo.

    ResponderExcluir