sábado, 29 de setembro de 2012

Cirurgias para correção de lábios encerram neste sábado

Incansável e recompensador. Assim classificam os profissionais envolvidos este ano na Operação Sorriso Brasil, que por mais um ano, é realizada em Santarém. Os pacientes, que vão de bebês a idosos, ganharam uma oportunidade de mudar de vida e sorrir a vontade desde que foram selecionados para serem submetidos às cirurgias de correção.

Tem sido grande o esforço de todos. Para que o trabalho seja um sucesso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), no que compete à sua responsabilidade, está arcando com as despesas para os atendimentos como transporte e alimentação dos pacientes e liberação de equipamentos e material para as cirurgias.

Cerca de 60 profissionais atuam em todo o processo que vai do pré ao pós-operatório. A cirurgia, que demora em média 30 a 40 minutos, vai desde a correção no lábio ou no palato (céu da boca) até intervenção dentária. Após o procedimento, o paciente é avaliado pelo especialista de fonoaudiologia.

As cirurgias estão sendo realizadas em quatro salas reservadas pela SEMSA no Hospital e Maternidade Sagrada Família, Sociedade Beneficente São Camilo, na Av. Presidente Vargas, 1.606 Santa Clara, em frente ao Hospital Municipal de Santarém. E pelo menos 07 profissionais, entre cirurgiões, anestesistas e enfermeiros, trabalham nos espaços para cumprir a meta do projeto que este ano, deve contemplar pelo menos 70 pessoas até sábado, 29 de setembro.

A Operação Sorriso Brasil é realizada em Santarém desde 2007.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário