sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Celpa realiza programação para marcar Semana Nacional do Trânsito

A Celpa, Regional Santarém, irá realizar nos dias 21, 24 e 25 deste mês uma programação para marcar a Semana Nacional do Trânsito, que teve início dia 18 passado. As atividades feitas em parceria entre o setor administrativo da empresa e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes- CIPA, contam com a participação de representantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Projeto Transparência da Celpa.

A presidente da Cipa, da Regional Santarém, Heloneida Bessa explicou que o tema é recorrente devido os altos índices de acidentes que têm ocorrido na região. “Será um momento importante para que os colaboradores da concessionária tenham conhecimento e despertem a consciência para os riscos que estamoss expostos todos os dias”, enfatiza Bessa.

A abertura da programação, será na sexta-feira, 21, ocasião em que o coordenador do Projeto Transparência, Walter Alex fará esclarecimentos sobre as regras estabelecidas para estacionar no pátio da Celpa. Encontro será a partir das 8h00 como parte do Diálogo de Saúde e Segurança- DSS.

No dia 24 a palestra sobre os cuidados no trânsito será ministrada pela Ten/PM. Marnilza Moita, do PETRAN – Pelotão de Trânsito do 3º BPM. Ela irá expor estatísticas com índices de acidentes registrados em Santarém. Já dia 25/09, técnicos da SMT irão falar sobre educação no trânsito e dar orientações de direção defensiva.

A participação de profissionais do Detran ficou definida para o mês de outubro, ainda sem data. O tema a ser abordado são os novos critérios para circulação de motocicletas de 50 cilindradas, que sofreu mudanças rigorosas e exigem dos proprietários e pilotos habilitação e uso dos equipamentos necessários de segurança.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário