quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Suspeita de matar criança a golpe de terçado é presa

A Polícia Civil autuou em flagrante uma mulher acusada de assassinar uma criança no município de Aurora do Pará, nordeste paraense. A suspeita, Marilene Moura Souza, 44 anos, foi presa após atacar com um terçado o menino Victor Junior Santos dos Santos, 6 anos.

Segundo o delegado Idernério Pamplona, Marilene Souza desferiu três golpes de terçado contra a cabeça do menino que brincava na rua. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (7), na Rua do Lago. Não há relação de parentesco entre a vítima e a suspeita. O delegado Pamplona conta que “Marilene Moura Souza é conhecida por andar bêbada pelas ruas. E, neste momento, apresenta sinais de embriaguez”, diz.

A suspeita foi conduzida pelo investigador Valdeci dos Santos até a delegacia municipal. Após a prisão, populares se reuniram, protestaram e tentaram invadir a unidade policial. Eles exigiam que a polícia liberasse a suspeita para que a comunidade aplicasse a pena que considera apropriada. 
Para conter a revolta da população, policiais das cidades de Mãe do Rio, Capitão Poço e Ipixuna do Pará foram deslocados até o município e tiveram que usar bombas de efeito moral.

 Durante a tentativa de invasão, o prédio público teve portas e janelas danificadas.

Por questões de segurança, a acusada foi transferida para a delegacia de outro município da região. A população permaneceu concentrada em frente à delegacia por mais algumas horas, mas nenhum incidente voltou a ser registrado.

O inquérito para investigar o assassinato já foi aberto.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário