segunda-feira, 5 de março de 2012

Celpa apresenta hoje proposta para colaboradores

Nesta segunda-feira (5), a Celpa (Centrais Elétricas do Pará) deve apresentada uma proposta à Justiça para que seja efetuado o pagamento da 38ª parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) aos colaboradores da empresa.

A medida foi divulgada ontem, através de nota enviada pela empresa, em resposta ao anúncio de uma paralisação das atividades por 24h, feito pelo presidente do Sindicato dos Urbanitários, Ronaldo Romeiro, na última sexta-feira.

Está prevista para hoje uma assembleia dos funcionários, antes do expediente, em frente a sede da Rede Celpa, na avenida Augusto Montenegro, para discutir os pontos que serão cobrados da concessionária. Se houver paralisação, parte dos serviços de operação e manutenção serão atingidos, contudo, o fornecimento de energia elétrica não será prejudicado.


A assessoria da Celpa explicou que "por conta da recuperação judicial em curso, a empresa está impedida de realizar pagamentos em aberto até o dia 28 de fevereiro". A assessoria da Celpa informou, ainda, que os salários dos funcionários continuarão a ser pagos normalmente durante o período de recuperação judicial. Em nota, a representante da Cepa informou que conta com a compreensão dos colaboradores "para continuar servindo a população do Pará”

Nenhum comentário:

Postar um comentário