terça-feira, 21 de agosto de 2012

Polícia Militar reafirma que concurso não será cancelado

Os candidatos que concorrem a uma vaga no Concurso Público 2012 da Polícia Militar, realizado no último domingo, 19, podem ficar tranqüilos. O certame conitnua valendo, mesmo com a tentativa de fraude, impedida por agentes da SIAC em Marabá. A inteligência da polícia paraense monitorou e prendeu a quadrilha maranhense antes que o crime fosse consolidado. 

A direção da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que organiza o certame, orienta aos candidatos classificados à segunda fase para que fiquem atentos às datas e locais das provas da etapa seguinte, que serão divulgados no site da instituição.

As provas do concurso foram aplicadas nos campi da UEPA e em escolas públicas de Belém, Santarém, Marabá e Altamira. Quase 50 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo e disputam 2.180 mil vagas para os cursos de Formação de Soldados, Formação de Oficiais (CFO) e Adaptação de Oficiais, os salários variam entre R$ 622 a R$ 4.083,69.

“Não há nenhum risco de cancelamento do concurso, que seguirá o curso programado, com todas as etapas previstas. Primeiro será divulgado o resultado da parte objetiva do certame e, em seguida, serão publicadas, por meio de edital, as datas e locais das avaliações médicas, que correspondem à segunda fase”, explicou a Coronel Andrea Melo, presidente da comissão do concurso pela PM.

As datas da segunda etapa só serão divulgadas após a correção das provas aplicadas. A relação dos classificados será divulgada no site da Uepa (www.uepa.br), no Diário Oficial do Estado (DOE) e no quadro de avisos do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário