sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Material reciclável se torna fonte de renda em Santarém

Santarém, localizada na região oeste do Pará possui um aterro sanitário, conhecido como ‘Lixão do Perema’, no km 15 da avenida Curuá-Una. 170 toneladas de lixo são produzidas por dia na cidade.

250 mil toneladas de lixo são produzidas diariamente no Brasil. O que para alguns não possui valor, para outros é uma oportunidade de geração de renda. Foi o que constatou o empresário Eduardo Lima ao se tornar sócio de uma empresa de coleta e compactação de lixo.

Segundo ele, a vontade de investir no negócio surgiu em 2007 após observar a atividade em outros estados. ‘É um trabalho que a gente passa por muito preconceito’, afirma o empresário. Porém, destaca que o serviço está progredindo e além de ajudar na preservação do meio ambiente, empregos são gerados. No início das atividades a empresa tinha somente dois funcionários, hoje 17 fazem parte.

A empresa recebe mensalmente 100 toneladas de papelão, plástico e garrafas pet. Em média são pagos 9 centavos pelo material coletado e revendido a 30 centavos.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário