segunda-feira, 16 de julho de 2012

Santarenos estão entre vítimas de acidente de ônibus no Paraná

Dez santarenos, entre estudantes e profissionais de informática, estão envolvidos no acidente entre um ônibus e um caminhão ocorrido na manhã desta segunda-feira, 16, no Paraná.

A produção da TV Tapajós entrou em contato com a família de um dos estudantes que se envolveu no acidente. Clarice dos Santos é mãe de Hilário Cléberson dos Santos Lopes, que sofreu apenas escoriações. Ela conta que o filho ia para um congresso de informática em Curitiba. Segundo ela, ele completa hoje 26 anos de idade. “Meu filho nasceu de novo. Torcemos por todos os outros que estavam lá e estão sendo atendidos. Acredito que eles vão voltar pra casa e tudo vai dar certo. 

O nervosismo é grande porque tudo o que nós sabemos é pela televisão e internet”. De acordo com a mãe do estudante, mais três pessoas de Santarém ficaram feridas, sendo levadas para um hospital de Curitiba. Ainda não há informações de que alguma delas tenha morrido.

As vítimas do acidente iam para o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado em Curitiba. Os estudantes e professores viajavam em um comboio de três ônibus, saindo de Belém, com 52 passageiros. No trecho entre os municípios de Ventania e Piraí do Sul, na região central do Paraná, um caminhão teria invadido a faixa do ônibus. Um dos motoristas do comboio tentou desviar, quando o ônibus virou e ficou pendurado numa ribanceira.

O acidente aconteceu pouco antes da chegada do comboio a Curitiba, que estava programada para as 11 horas. Dez pessoas morreram, mas ainda não foram identificadas.

O grupo iria participar do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O coordenador geral do evento, Luciano Silva, disse que durante a programação da tarde desta segunda-feira haverá homenagens para as vítimas do acidente.

"Nós estamos muito tristes. Estamos tentando identificar os familiares das vítimas para dar conforto e ajudar com informações. Também já estamos mobilizando psicólogos e assistentes sociais para ajudar nessa questão”, afirmou.

A 32ª edição do congresso começou às 9h desta segunda-feira e segue na capital até quinta-feira (19). Cerca de mil pessoas de todo o Brasil devem participar.

 

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário