quinta-feira, 26 de julho de 2012

Reforma do aeroporto custará R$ 6 milhões

A Infraero emitiu ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros e estacionamento do aeroporto Maestro Wilson Fonseca.

As obras custarão R$ 6,3 milhões, com prazo de execução estimado em 300 dias, iniciando na primeira semana de agosto. A reforma é necessária devido ao fato de o aeroporto não suportar mais o fluxo de passageiros.

A reclamação é constante nos horários de pico, quando há muita demora no embarque e desembarque, além de não haver espaço suficiente no saguão.

É urgente a necessidade de reforma. Precisamos melhorar o tamanho e atendimento, pois o balcão de atendimento é muito precário pouca gente pra demanda que há”, afirma o passageiro Joaquim dos Santos, que vem dos Estados Unidos ao Brasil todos os anos.

A reforma será paliativa para que sejam construídos novos espaços. Durante as obras, aonde funciona a área do embarque e desembarque vai funcionar apenas o desembarque. No espaço aonde funciona o saguão vai funcionar a área de embarque e na área de administração vão funcionar os balcões das empresas áreas.

“A obra é de reforma e ampliação do terminal de passageiros e ampliação do estacionamento do aeroporto. Será construída uma nova sala de embarque, ampliada a atual sala de desembarque, vai ser colocada mais esteira de bagagens. No estacionamento vão ser criadas 115 novas vagas”, explicou o administrador do aeroporto, Altemar Gama.

A previsão é de que a obra seja finalizada em 1º de junho de 2013.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário