sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mototaxistas legalizados nas ruas aumenta 90%

Subirá para 800 os mototaxistas devidamente legalizados pela Prefeitura de Santarém. Um aumento de 90% em relação ao total hoje em circulação.

Ontem (25), a SMT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) divulgou a lista com os nomes dos classificados no mais recente processo licitatório de seleção de mototaxistas.

380 candidatos foram classificados para o serviço de transporte individual de passageiros. Com isso, o número de mototaxistas legalizados subirá de 420 para 800.

Antes de receberem os coletes numerados e a autorização para o serviço de mototáxi, os selecionados passarão por um curso que é exigência do CNT (Conselho Nacional de Trânsito) que irá capacitá-los para a direção defensiva.

O processo seletivo foi bastante concorrido. Cerca de 6.500 pessoas que compraram o edital e participaram da 1ª etapa da habilitação.

A lista dos classificados e dos que entraram com recurso ao resultado e obtiveram provimento está disponível do site da Prefeitura de Santarém.


Fonte: Blog do Jeso

Um comentário:

  1. Durante o dia de hoje a Escola Municipal Irmã Leodgard, no bairro do Uruará, recebe o projeto Semed Itinerante, uma iniciativa da própria Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo aproximar a secretaria das escolas, bem como dialogar com a comunidade sobre as demandas apresentadas pelas unidades escolares daquela área da cidade. De acordo com o professor Alípio Gomes, secretário municipal de Educação, todos os setores da Semed estão envolvidos na ação que se estenderá até às 14 horas. Setores como Educação de Jovens e Adultos, Brasil Alfabetizado, Merenda Escolar, Projovem Urano, Educação Infantil, Educação Especial, Inspeção e Mais Educação, até agora são os mais procurados pela comunidade e Conselhos Escolares.

    ResponderExcluir