sexta-feira, 27 de julho de 2012

Barco encalha em banco de areia e Capitania investiga causas

A Capitania Fluvial abriu inquérito administrativo para investigar um acidente com uma embarcaçao próximo a Monte Alegre. O barco que fazia linha Santarém-Macapá encalhou em um banco de areia na última quarta-feira (25).

Os próprios passageiros informaram sobre o acidente. De acordo com o capitão dos Portos de Santarém estavam a bordo da embarcação 32 passageiros, como estratégia além dos passageiros, o comandante retirou a carga e o barco desencalhou. O capitão José de Andrade tem uma suspeitas sobre as causas do acidente.

“A embarcação provavelmente deve ter saído do canal de navegação e veio a encalhar, por isso é importante a pessoa ter os equipamentos de navegação pronto para operar. Provavelmente o comandante da embarcação não observou a sonda que diz a profundidade”, explica Andrade.
No período de vazante dos rios, acidentes como estes são mais comuns. O inquérito administrativo deve confirmar as causas do acidente e apontar culpados. Dependendo da situação o responsável pelo acidente pode perder a carteira de navegação.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário