quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jovens evangélicos se unem em prol da doação de sangue

A gincana do “Aviva Jovem 2012”, organizada pela Igreja da Paz de Santarém, no oeste do Estado, prometeu agitar a cidade a partir de terça-feira, 24. A programação inclui, entre outras atividades, a realização de uma campanha de incentivo à doação de sangue aberta ontem e que se estenderá até o dia 26. A ação conta com atuação voluntária das equipes Sete Taças X Brows, que aceitou o convite para reforçar o estoque de sangue do Hemocentro Regional de Santarém. A meta é de 150 coletas.

Paralelamente à ação, o hemocentro estará desenvolvendo até o final deste mês a campanha de doação do veraneio, que traz o tema “Neste verão dê um banho de cidadania. Doe sangue".  

Segundo o serviço de captação da unidade, a parceria já dura três anos consecutivos e sempre é renovada nas férias do mês de julho, visando a manutenção do estoque técnico de sangue. O hemocentro vem enfrentando dificuldades com a insuficiência do número de voluntários neste pertíodo do ano, quando boa parte da população se desloca para outras cidades.

Quem pode doar sangue: Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos é um doador em potencial. O candidato deve estar bem alimentado. É necessário apresentar documento oficial original e com foto. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três. Para doar sangue não é preciso estar em jejum, ao contrário, o doador deve estar bem alimentado.

O Hemopa Santarém espera por você na Av. Frei Vicente, s/n, entre as alamedas 30 e 31, no bairro do Aeroporto Velho, Fones: (93) 3522-776.


Nenhum comentário:

Postar um comentário