Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Governo monitora estado de saúde de jovens internados no Paraná

O Governo do Pará acompanha a recuperação dos estudantes paraenses que permanecem internados no interior do Paraná depois do acidente de ônibus ocorrido na última segunda-feira, 14, em Piraí do Sul. Quinze feridos recebem tratamento médico em hospitais de três municípios daquele Estado. Ainda nesta quinta (19) e sexta-feira (20) três dos pacientes passarão por cirurgia de reconstrução do úmero. Alguns feridos já foram operados e podem receber alta ainda neste fim de semana.
As informações foram confirmadas pelo oficial do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Cantuária, que foi enviado pelo governo paraense para acompanhar o estado de saúde dos sobreviventes e prestar assistência aos familiares. “Os jovens estão bem e recebem o atendimento necessário em hospitais de três municípios do interior do Paraná. Os médicos aguardam as próximas 48 horas para fazer uma nova avaliação e observar a dinâmica da recuperação. Alguns pacientes que já foram operados podem receber alta ainda neste fim de semana”, afirma Cantuária.

Uma das paciente que deverão receber alta neste fim de semana é Diva Silveira Malato, que está internada no Hospital Ana Fiorillo Manerin, no município de Castro. Ela sofreu uma fratura nos membros inferiores e, segundo o coronel, já passou por cirurgia. “Conforme for a avaliação dos médicos, ela poderá sair do hospital ainda no sábado e poderá voltar para Belém logo”.
Serão operados nesta quinta-feira, 19, Claudio Diego Teixeira de Souza e José Correia da Silva Junior. Ambos estão internados no Hospital Vicentino, em Ponta Grossa, e terão o úmero reconstruído. Passará pelo mesmo procedimento, também em Ponta Grossa, o estudante Fernando Fábio Dias Gama, nesta sexta-feira (20). Na segunda-feira (23), no Hospital São Lucas, em Campo Largo, será a vez de Derick Eduardo Dias Rosa, que será operado por causa de uma fratura nos membros inferiores. Derick viajava com a irmã de 15 anos, que não resistiu ao acidente.
De acordo com o coronel, de todos os pacientes, quem está em estado mais grave é Caroline Tapajós Corrêa Sobral. “Ela sofreu uma perfuração no pulmão e o quadro de saúde dela evoluiu para uma anemia. Ela está recebendo transfusão de sangue e medicamentos. Os médicos aguardam o fim da anemia para operá-la”, diz. Junto com Caroline, que está no hospital de Castro, está a mãe dela, que também viajava no ônibus. Maria Lina Corrêa sofreu uma fratura na tíbia, mas já foi operada e passa bem.
Muitos familiares dos pacientes já estão no Paraná. Francisco informou que já conversou com familiares de seis pacientes, não apenas para levantar a situação dos estudantes como também para prestar toda a assistência necessária. O oficial disse ainda que o governo do Estado já solicitou ao Governo do Paraná todo o apoio aos pacientes paraenses que estão internados. “Todos os pacientes estão acompanhados de seus parentes e esperamos que, até o início da próxima semana, a maioria já tenha recebido alta e tenha sido conduzida ao Pará”.
Veja a lista dos estudantes que continuam internados:
- Hospital Vicentino, em Ponta Grossa: Antônio Marcos Ferreira de Souza, Claudio Diego Teixeira de Souza, Fernando Fábio Dias Gama, José Correia da Silva Junior, Otávio de Paula Albuquerque e Raíssa Lorena Silva da Silva.
- Santa Casa de Ponta Grossa, Frederick Charles Herse Corrêa Garcia.
-Hospital Ana Fiorillo Menarin, em Castro: Barbara Elen Silva de Souza, Antonio André da Cunha Silva, Maria Lina Corrêa Sobrinho, Caroline Tapajós Corrêa Sobral, Daniel Nonato Boga Freire, Diva Silveira Boulhosa Malato e Jerilson Catique Duarte.
-Hospital São Lucas, em Campo Largo: Derick Eduardo Dias Rosa

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário