terça-feira, 17 de julho de 2012

Governo do Pará envia ao Paraná oficiais para dar apoio às vítimas de acidente

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), enviará na manhã desta terça-feira (17) um oficial do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente coronel Francisco Cantuária, e um oficial da Defesa Civil Estadual, o capitão Fábio Moraes, para dar apoio às vítimas do acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (16), com estudantes do curso de Engenharia da Computação, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam), no KM-155 da Rodovia PR-090, na localidade de Piraí do Sul (a 184 km de Curitiba, capital do Paraná).

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Pará, coronel João Hilberto de Figueiredo, os dois oficiais serão os interlocutores entre as autoridades do Pará e do Paraná, durante todo o período de assistência às vítimas e a seus familiares. 

“Eles seguem com a missão de colher todas as informações necessárias sobre o estado das vítimas que se encontram nos hospitais da região, verificando minuciosamente quem está recebendo alta e quem permanece em estado grave. Os dois militares também irão ao Instituto Médico Legal (IML), da cidade de Ponta Grossa, para apurar as informações a respeito da identificação das pessoas que morreram no acidente. O objetivo maior é assegurar todo o apoio do Governo do Estado, fornecendo o máximo de informações aos familiares que se encontram no Pará”, ressaltou o comandante geral.

Na segunda-feira, o governador Simão Jatene conversou, por telefone, com o governador do Paraná, Beto Richa, que garantiu completa assistência médica e psicológica às vítimas do acidente, a maioria estudantes.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus que transportava os estudantes saiu da pista e caiu numa ribanceira, de aproximadamente 20 metros. O veículo viajava em comboio com outros dois ônibus, que levavam passageiros de Belém (PA) para participar do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A polícia local informou que ainda não sabe as causas exatas do acidente, mas acredita que o ônibus bateu na lateral de um caminhão que vinha em sentido contrário e caiu na ribanceira. Até o momento, as informações são de que o acidente causou a morte de 10 pessoas e deixou feridas mais 42. Todos os feridos foram levados para hospitais das cidades de Piraí do Sul, Castro e Ponta Grossa. As causas do acidente estão sendo investigadas.

No início da tarde desta segunda-feira, o IML de Ponta Grossa (PR) informou ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, por telefone, que três das 10 vítimas fatais do acidente já foram identificadas. Os estudantes Bruno Azevedo Amaral, Sivaldo Miranda do Nascimento e Renato Iori Costa da Conceição foram identificados pelas carteiras de identidade. Segundo o IML, todos os corpos já estão no Instituto, e mais da metade já foi necropsiada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário