Uma comitiva do Governo do Estado retorna nesta quarta-feira (18) ao  município de  Jacareacanga, no Sudoeste paraense, para fazer uma nova  reunião com os  índios da etnia Munduruku. O grupo deve embarcar às  7h30, no hangar do Estado.
Para este segundo encontro com os indígenas, a comitiva será maior.  Além da equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa  Social (Segup), também se farão presentes representantes da Secretaria  de Estado de Assistência Social (Seas), da Secretaria de Estado de  Transportes (Setran), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da  Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Secretaria de Estado de  Comunicação (Secom), Programa Pro Paz, Polícia Militar, Polícia Civil e  da empresa construtora da unidade policial na cidade. 
No último dia 11, em audiência com o governador Simão Jatene, as  lideranças Munduruku apresentaram as reclamações que os levaram a  depredar o quartel da PM em Jacareacanga. 
Durante as negociações, os  indígenas pediram a construção imediata de uma delegacia na cidade, mas o  secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz  Fernandes Rocha, informou que o governo já decidira pela construção da  Unidade Pro Paz, que além do efetivo policial deve oferecer à população  ações nas áreas de educação e cidadania.
A construção de uma Unidade Integrada Pro Paz, o aumento do efetivo  da PM e a intensificação das investigações sobre o assassinato do índio  Lelo Akay Munduruku foram assegurados na ocasião pelo secretario, a fim  de restabelecer a ordem na cidade. A implantação das propostas deve ser  abordada nesta nova reunião entre governo e indígenas, em Jacareacanga.
Fonte: O impacto 

Nenhum comentário:
Postar um comentário